segunda-feira, 9 de maio de 2011

O poder das cores







No passado, os antigos egípcios construíram enormes salas em seus grandes templos de Karnak e Tebas, que eram conhecidas por “salões da cor”, com o objetivo de pesquisar a influência das luzes e cores.

A cor é uma das nove curas básicas aplicadas no Feng Shui, a arte chinesa de advinhação e direcionamento de energia (qi) para criar condições que favorecem a saúde, felicidade e a sorte.



Embora o simbolismo das cores varie de uma cultura para outra, as associações básicas tendem a ser compatíveis e universais.


Branco - Tecnicamente o branco não é uma cor, pois é o resultado da mistura de todas as cores em proporções iguais. No ocidente ele é associado a pureza, inocência e limpeza. Na china e na Índia, o branco é a cor tradicional do luto







Violeta e Índigo – Essas cores são associadas à espiritualidade, à lealdade, ao amor e a todas as coisas divinas. Leonardo da Vinci afirmou que o poder da meditação poderia ser intensificado dez vezes sob a influência dos raios violeta que passam pelo vitral de uma igreja. Os tons suaves dessa cor podem ajudar no tratamento para dor de cabeça, neuroses e certas formas de esquizofrenia e demência




Verde - O verde é universalmente considerado a cor do cresimento, da cura e da tranquilidade. A cor verde das plantas promove a paz e harmonia necessárias para acalmar a mente humana. O verde é associado ao coração e, quando pensamos nessa cor, atraímos tudo de que precisamos para nos sentir revigorados e calmos. Verde em demasia pode criar uma condição estática, pois ele tem a capacidade de eliminar completamente o estresse.






Amarelo - O amarelo representa paciência, tolerância, sabedoria e energia mental. Ajuda a expandir os horizontes e traz plenitude. Na china encantamentos contra espíritos demoníacos são escritos em papel amarelo. Essa cor tem o poder do sol, e em determinada época, só era permitida seu uso pelo imperador.




Laranja – O laranja representa alegria, cumplicidade e sensualidade feminina.






Rosa - O rosa é uma cor cálida, suave e reconfortante que representa amor e romance. Quando sentir raiva pense no rosa que com certeza te auxiliará.






Vermelho - O vermelho é uma cor passional que está relaciona à felicidade, à vida e a coragem. Ele é extremamente emocional e energizante. Se você estiver sobrecarregado emocionalmente é melhor não utilizar esta cor. Na china o vermelho é sinal de virtude.










Bibliografia: Cura Vibracional – Clare G. Harvey & Amanda Cochrane









Kissus   ;*



Nenhum comentário:

Postar um comentário