terça-feira, 24 de maio de 2011

Separe o joio do trigo


Uma das coisas mais inúteis para se gastar tempo energia e sentimento é se preocupando e se importando com quem realmente não esta nem aí pra você, alguém que só lembrará de você para pedir algo ou se aproveitar de algo. Eu , pessoalmente, tenho certa dificuldade pra encontrar as ervas daninhas no meu jardim e acabo sofrendo  pois considero amigo um simples parasita. 
Você pode até pensar 'que menina besta! É tão fácil perceber isso!' pois é .... infelizmente eu acredito de mais nas pessoas mas, fui pesquisar e ,realmente, é um absurdo eu não enxergar essa brutal diferença, veja:

amigo
nome masculino
1. aquele que tem com alguém uma relação de amizade

2. partidário; simpatizante

3. aliado; companheiro

4. amante

adjectivo
1. afeiçoado

2. aliado;

~*~

parasita
nome masculino
1. BIOLOGIA animal ou planta que, associado com outro ser vivo, o prejudica de qualquer modo

2. figurado, pejorativo pessoa que vive à custa de outrem

3. [plural] ruídos que perturbam a rece(p)ção dos sinais radioelétricos (rádio, televisão)

adjetivo uniforme
1. BIOLOGIA (animal, planta) que, associado com outro ser vivo, o prejudica de qualquer modo

2. que vive à custa de outrem

3. inútil; supérfluo


Gritante a diferença
 não é ? Não percam tempo com quem não merece, sempre há amigos leais e verdadeiros a quem você deve ajudar e  aproveitar a vida junto! 
Carpe Diem!!

                            
kissuss ;**
byebye 



Nenhum comentário:

Postar um comentário