quarta-feira, 22 de junho de 2011

Gato xadrez



Era uma vez um gato xadrez, mas esse gato xadrez não era como os outros. Ele definitivamente era especial. Enquanto todos os outros gatos xadrez apenas viam as coisas que também tinham xadrez esse nosso gatinho especial via todas as coisas do mundo, inclusive as que não eram xadrez.
Pensamos então, qual a vantagem? Ah! A vantagem não é uma mas muitas, esse gatinho podia ver o mundo como ele era e não apenas se limitar ao que os outros viam. Isso o ajudava em várias coisas como: achar comidas gostosas e achar coisas e criaturas interessantes. Mas era mal compreendido, pois nimguém conseguia entender ou acreditar que ele deveras via algo diferente.
Certa vez, entediado daquele mundo xadrez ele resolveu passaiar pelo mundo diferente, ele foi se entranhando em uma densa, úmida e verde floresta. No começo ficou com medo pois seus olhos não estavam acostumado a pouca claridade, mas assim que se adaptou, começou a ver todas as maravilhas daquela floresta. Andou, andou, andou até se cansar e sabe o que ele encontrou? Uma magnífica cachoeira! Ah! como aquele pequeno gatinho xadrez gostou da cachoeira! Ele nunca tinha visto algo tão maravilhoso e extraordinário como uma cachoeira! 
Entrou na agua e apreciou a vista que tinha lá de baixo, e achou maravilhoso! Mas curioso como era,pois sua curiosidade e sua visão sempre o levaram a coisas novas e divertidas, quis saber como seria ver a cachoeira de cima. Mas como ele faria isso? Foi então que ouviu uma ave na árvore dizer: ' Que animal diferente você é!' Animal? Ele não sabia o que isso queria dizer, mas devia ser isso sim! Pois se não fosse como teria ouvido o que o passarinho disse? Então respondeu:' Sou um gato xadrez, mas sou especial'. A ave pareceu se ofender um pouco com a afirmação "sou especial" e por isso disse ao gatinho: ' Especial? Você? Pois saiba que eu posso voar! Você pode fazer isso?'. Não ele não podia, mas foi nessa hora que ele teve uma grande idéia.Ele disse para a ave: ' Tem razão! Que trsiteza, eu não sou especial que nem você e não posso voar. Mas eu queria tanto ver a cachoeira de cima, você me levaria?' Então ela respondeu: ' Claro que sim pois além de especial sou caridosa' 
A ave pegou o gatinho pelo cangote e voou lá pra cima da cachoeira. Nossa q visão! O gatinho jamais tinha visto tal paisagem! Era realmente extraordinária! Ele estava tão empolgada que mal conseguia parar no lugar! E começou a se mecher de felicidade e nessa hora o passarinho não aguentou segurar o gatinho com tanto movimento e ele caiu. Caiu rapdamente e tão rapidamente que suas listras xadrez foram ficando pra trás. Mas bem a tempo o passarinho conseguiu pegá-lo denovo e salvá-lo. O passarinho muito bravo e assustado disse ao gato ' Seu irresponsável! Por que se mecheu tanto? Quase que não consigo te pegar!' e saiu voando revoltado. O gatinho , agora não mais xadrez, estava mudo de medo. Nunca havia sentido tanto medo em sua vida. 
Com medo voltou para casa. Mas qual foi sua surpresa quando percebeu: Não era mais xadres! E agora? Agora nimguém mais poderia vê-lo. Começou a chorar. Chorou e chorou. O passarinho que tinha ajudado ele mais cedo ouviu o choro e veio ao encontro dele. O passarinho disse 'Por que está chorando caro amigo?' e ele respondeu ' Não sou mais xadrez e por isso nenhum de meus antigos amigos pode me ver!'. O passarinho percebeu a grande tristeza e tentou animá-lo ' Olha gatinho, eu não sei como faze-lo xadrez mas posso te ajudar a descobrir o mundo' Foi então que o gatinho aceitou e aprendeu a viver com os outros gatos normais. Com o tempo ele constituiu família e denovo foi feliz.

Moral: A curiosidade e a visão podem nos abrir muitas portas mas temos que prestar atenção para não deixarmos para tras nada que realmente é importante para nós




By Lah_Loka 

Nenhum comentário:

Postar um comentário