quinta-feira, 10 de março de 2011

Contos da Feiticeira Bastarda #5



"Entrei na floresta, fixei meus olhos no pontinho rosa para não perde-lo de vista mas acho que ele percebeu e , com medo de levar bronca, por que com certeza TODOS  eles levariam uma bela de uma bronca, ele começou a correr por entre os arbustos sendo que a luminosidade já não era boa , a floresta era densa e eu estava com medo de pisar em um buraco , pois eu nunca tinha ido por esses lados antes, só sei que eu acabei o perdendo de vista. Parei e comecei a olhar para ver se encontrava um rastro ou coisa parecida , olhei ao meu redor tentando reconhecer algum detalhe da paisagem e quando percebi...estava perdida.
Tentei não entrar em pânico. Tarde demais..eu estava congelada, estática e meu coração batia tão forte que o som parecia ecoar na escuridão. Som.... não havia som... eu não conseguia escutar nada, nem mesmo os fogos de artifício...eu devia estar longe.
Algo se mexeu acima de mim... dei um pulo pra trás de susto e olhei rapidamente procurando o autor do movimento e denovo pensei tê-lo visto... Levantei e comecei a chamá-lo:
-Tork? - disse num sussuro. 
Nenhum som.
-Tork?-fui aumentando o volume até chegar ao ponto de gritar - TORK!APAREÇA!
Nada  aconteceu mas eu senti uma imensa solidão tomando conta de mim pouco a pouco, ele estava indo embora, eu sentia isso.
-NÃO!VOLTA POR FAVOR!
Nada. Eu estava completamente sozinha.
Fui até a árvore mais próxima e me sentei apoiando as costas nela, recolhi as pernas e abracei meus joelhos para poder apoiar minha cabeça em meus braços. Me lembrava muito bem daquele dia..
*início do flashback*
Já havia visto esse tucano outras vezes em meu passado, mas ele mais fazia parte do cenário do que da minha lembrança em si. O destino porem fez com que eu o reencontrasse em uma de minhas 'aventuras'.
Estava eu, linda e feliz, querendo achar uma clareira na parte sul da floresta que, segundo a lenda, possuía um lago de água tão pura que era capaz de qualquer coisa, inclusive curar ferimentos. Eu não tinha certeza se os poderes eram verdade mas tinha certeza que a existência do lago era. Enquanto eu andava fiquei meio confusa de pra onde estava o sul, então eu subi em uma árvore para ter uma visão melhor da minha situação e chegando no alto me sentei em um galho e fiquei a olhar a mata, demorei longos segundos para perceber a ave de bico colorido que estava ao meu lado.
-O QUE É ISSO?! - gritei ao perceber aquela criatura ao meu lado
-Histérica você né? - falou calmamente sem sequer se virar pra mim
-Ah...- fiquei meio sem graça - desculpa..o que faz aqui?
-O mesmo que você
-Está procurando o lago milagroso??
-Não, estou sentado no galho olhando a paisagem - e então pela primeira vez ele olhou para mim, primeiramente com olhar de desdém mas depois voltou a sua posição original.
-Engraçado você né? - olhei para ele com a cara mais desgostosa que eu podia fazer
Ele me olhou. Os dois sérios se encarando...e então... rimos.
Ele era muito fechado e desapegado mas com o tempo foi ficando mais descontraído. Um mês depois éramos inseparáveis, ele ia comigo desbravar a mata a procura do lago  e das outras loucuras que eu cismava  em querer procurar, durante a noite ele dormia no galho ao lado de minha janela e eu sempre tomava o cuidado de deixar a janela semi-aberta para podermos nos ver.
Em uma noite de chuva cheguei q colocá-lo dentro de casa e ele dormiu empoleirado no pé da cama, ficou muito sem graça, mas não adimitiu, como sempre.
Durante as manhãs não mas no fim das tardes e na noite sempre andávamos juntos, e todos incompreendiam como duas criaturas de personalidades tão diferentes podiam coexistir em harmonia mas para nós não fazia diferença pois estávamos felizes e era isso que importava.
E assim foi durante 1 ano e então em uma manhã, Tork apareceu em minha casa quando eu tinha acabo de acordar.
-Bom dia! Que incomum ver você de manhã, está tudo bem? - perguntei animada por vê-lo logo cedo
-Eu tenho uma coisa pra te falar
-Pois então diga! ^^
-Isso não vai dar certo, vai ser melhor pra nós dois se nos separarmos.
-Como que é?- disse abismada
-É isso mesmo....acredite, faço isso pelo seu bem..
-É?Não parece...
-Por favor - disse sério - tente me entender.
-Tente me explicar
Então ele começou a falar coisas que não faziam o menor sentido no contexto, ele parecia estar contando a história de outra pessoa.
-Eu não entendo...
-Se esforçe, pare de ser fraca.
-Eu não sou fraca! Você que mal consegue se explicar e eu que sou fraca...
-Bom, eu fiz oque pude...vou embora
-Não!espera! Eu acho que entendo [ mentira, eu estava na verdade tentando entender ] mas isso não faz sentido!NÃO FAZ
-Desculpa, essa é a minha decição.
-É...a sua decição da sua vida e da MINHA também
-...
Tentei tocá-lo...ele permitiu por alguns segundos e depois se afastou cuidadosamente e então saiu voando. Desde então eu nunca mais o vi....isso já faz 6 meses mais ou menos..desde então eu tenho seguido minha vida, como sempre fiz mesmo antes de conhecê-lo mas tenho q adimitir que não era a mesma coisa...o sol não era mais tão quente, a água não refrescava tanto, as cores já não eram tão nítidas e os dias pareciam intermináveis.
*fim do fashback*
-Lohanny? - disse uma vozinha
E eu senti que alguém me tocava os pés..."


Fim do capítulo #5



kissus!! ;***  

Nenhum comentário:

Postar um comentário